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domingo, 6 de maio de 2012

Projeto Se Sentir Bem #1 Hábitos Saudáveis



Oi meninas, como estão? Essa foi a primeira semana do projeto se sentir bem que eu começei domingo passado, pra quem quiser conferir o post esta aqui, ou se preferir é só clicar no logo do projeto logo ali do lado e acompanhar tudo certinho.

Confesso que essa semana foi bem dificil, quem me acompanha no twitter viu e viu também varias mensagens motivadoras. A noticia ruim é que eu gripei, com esse frio e a baixa quantidade de agua que eu ando ingerindo era obvio que ia aconteçer, mas isso não me impediu de continuar o projeto.



Foram muitas tentações, que é dificil resistir, o que eu fiz foi comer essas coisas que não fazem tão bem para a dieta, porem em quantidades pequenas. A montagem de fotos são do que aconteçeu comigo, o que eu ando comendo, os exercicios, enfim, como tem sido essa nova rotina.

E como prometido toda semana vai ter uma pauta diferente, um assunto pra falar e que vai ajudar vocês que também querem seguir essa vida saudavel e atingir um corpo para o seu bem. O assunto dessa semana é: Habitos saudaveis que fazem a diferença! Coisas pequenas mudadas na nossa rotina que ajudam no emagrecimento.

Quais são esses habitos? Beber pelo menos 8 copos de agua por dia (beneficios na foto). Trocar sempre o elevador pela escada, você vai gastar mais calorias. Evitar comer apos oito horas da noite, assim você tera mais tempo para gastar o que ingeriu e dormira melhor.


8 copos de agua por dia vão...
Acelerar o seu metabolismo (agua gelada)
Te dar sensação de saciedade (agua quente/temperatura normal)
Ajudar na perda de peso
Levar as toxinas para fora do seu corpo
Melhorar a pele
Reduzir o risco de certos tipos de cancer
Ajudar na digestão e na prisão de ventre
Aliviar a fadiga/preguiça
Melhorar a saude do mundo
E tudo por 0 calorias!

E mais: Tomar cafe da manha todos os dias, isso fara com ue você coma menos nas proximas refeições. Comer pouco, de três em três horas. Permitir o refrigerante e doces para uma vez por semana, sem exageros. Comer frutas quando sentir fome fora da hora, são saudaveis, proporcionam varios nutrientes e tem baixa caloria.

Ainda: Substituir o pão branco pelo integral, ele tem mais fibra, que da a sensação de saciedade por mais tempo. Comer devagar, o cerebro só manifesta que esta satisfeito depois de 15 minutos, isso vai evitar que queira atacar o armario depois do almoço. Para ajudar, coma salada antes da comida, assim você come menos comida que é mais calorico e ainda assim fica satisfeita.


A minha conclusão é: Não é facil! É preciso muita força de vontade e eu ainda não senti que estou fazendo uma reeducação alimentar, preciso mudar isso. Mas espero que tenham curtido, não se esqueçam de comentar, um beijo, Ana.

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