}
O blog e a autora Participe do blog Perguntas Frequentes Image Map

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cuidados pós feriado


Nada como relaxar depois de um feriado de pascoa para poder encarar novamente a semana de aulas, e pra isso a gente tem que se cuidar muito bem, depois de quatro dias desleixada o cabelo, a pele, a unha, o corpo, tudo pede uma ajudinha a mais, e eu vou mostrar como cuidar de cada partezinha sua pra que você se sinta bela e preparada. Vamos? Separe um dia todo para isso e aumente o volume do som, nem que no fone de ouvido.


Comece cuidando dos cabelos. Escolha uma mascara adequada para o seu tipo de cabelo e/ou problema. Por exemplo, se o seu cabelo é loiro e desbotou ou ficou verde com o cloro da piscina escolha por mascaras desamareladoras e assim por diante. 


Como fazer/Dica de cabeleireiro: Molhe o cabelo e aplique a mascara mecha por mecha apenas quatro dedos abaixo da raiz, acima disso nem pensar, prenda em uma touca de aluminio ou normal, e por cima enrole uma toalha, nada de toucas termicas, pois elas fritam o cabelo. Depois deixe agir por pelo menos 15 minutos, mas sem passar de 30.


Enquanto a mascara age no cabelo, vamos cuidar do rosto. Para isso você pode usar uma mascara facial, daquelas que você coloca no rosto o creme e ele fica la por um tempinho, ou você pode escolher um creme esfoliante proprio para o rosto. 


Se for fazer a mascara facial: É só lavar o rosto com sabonete neutro, aplicar a mascara com os dedos ou com uma esponja evitando a região dos olhos, abaixo do nariz, e na boca, claro. Deixe agir por no minimo 15 minutos mas não passe de 30. Você pode comprar a mascara em farmacias, eu uso e indico a da Mary Key. Se for fazer esfoliante: é simples, só aplicar o ele no rosto e massagear levemente com os dedos, depois enxaguar.


Já pro banho! Assim que o tempo da mascara e do cabelo tiver dado, é só ir pra debaixo da agua, enxaguar muito bem o cabelo pra não deixar nenhum residuo, depois é só passar shampoo e condicionador "Ta louca Ana? Vai tirar o efeito da hidratação!" Muito pelo contrario, vai potencializar ainda mais e o resultado é melhor, pode testar. Depois é só terminar o banho normalmente e ao terminar passar um leave-in no cabelo se quiser.


Dica: Aproveite o banho para relaxar! Se na sua casa tem banheira, fique um bom tempo na agua, se não tiver aproveite a ducha e deixe ela cair sobre suas costas, uma bela massagem não é mesmo? Dica nº2: Enquanto espera o tempo do cabelo e da mascara, sente de postura bem ereta e fique ouvindo musica, garanto que vai fazer bem para a coluna e você vai ficar relaxada, ou então só assista a um programa de tv bem legal.


Agora é hora de hidratar o corpo! Pegue o hidratante da sua preferencia e faça uma auto-massagem, passe ele em todos os lugares, pernas e braços, principalmente no cotovelo e no joelho. Não se esqueça na região do torax e barriga, para relaxar ainda mais passe também no pescoço.


A gente sempre esqueçe dos nossos pés no dia-a-dia! E tadinhos...eles sofrem tanto! Usando salto, tenis apertado, meia no calor, ufa, ninguem mereçe né? Coloque ele na agua quente e deixe lá por cerca de 10 ou 15 minutos, quando tirar passe um hidratante. Se quiser mais cuidados assista esse video, garanto que vale super a pena. Aproveite esse tempinho que tirou pra você e faça também as unhas da mão, nada melhor do que se sentir bela, e para isso unhas feitas são quase obrigatorias não é mesmo?


E a dieta como faz? Depois de tanto doce misturado com comidas gostosas que sempre pintam no feriado, fica dificil né? Mas não é o fim do mundo! Volte pra rotina com alguns habitos saudaveis: coma de três em três horas refeições de pouca quantidade, caprichando no café da manha. Beba bastante agua. Saia do sedentarismo, você pode correr na praça, passear com o seu cachorro, subir escada, qualquer coisa vale. Deixe os doces, refrigerantes e mimos para o fim de semana!

Depois desse post enorme não tem como não voltar para as aulas relaxada e linda não é mesmo? Cá entre nós, nada melhor do que se sentir bela e bem consigo mesma, a mensagem que vou deixar é se cuidem, e a minha dica é tirar um dia só pra se cuidar pelo menos uma vez por mes! Espero que tenham gostado das dicas, um beijo.




Nenhum comentário: